Zandoná pede possibilidade de comerciários sejam imunizados como prioridade

O presidente do Sincomerciários Avaré protocolou na última terça-feira, junto a Secretaria de Saúde, um ofício pedindo a possibilidade da inclusão dos comerciários, como prioridade, na linha de vacinação contra o COVID 19 na cidade.

Zandoná, que também é presidente da Câmara, na data anterior já havia se reunido junto ao prefeito com membros da mesa diretora da Câmara, o vice-presidente Roberto Araújo e a 2.ª segunda secretária Carlas Flores, do qual foi debatida na ocasião a necessidade do comércio em não fechar, para o bem da econômica local e para o não aumento do já grande número de desempregados que assolam nossa cidade. “O prefeito nos atendeu prontamente e escutou todos nossos argumentos e também mostrou a mesma preocupação, pois sabemos que a ordem deste decreto de fechamento do comércio é estadual”.

No ofício protocolado Zandoná destaca que funcionários, dos comércios classificados como essenciais, não pararam de trabalhar durante a pandemia e que os mesmos ficam na linha de frente, exemplo dos supermercados, açougues e entre outros.

“Sabemos que o comércio foi o principal atingido em sua economia e a categoria comerciária a principal atingida em seu índice de desemprego, registro esse comprovado em nossos cadastros. Essa medida só atenderia os anseios da população em não ser mais castigada, não apenas por esse vírus que devastou o País, mas pela fragilidade que deixou nossa economia”, finalizou o presidente dos comerciários.