Força e união marcam o 1º de Maio

A estrutura comerciária paulista organizou um 1º de Maio de resistência à perda de direitos trabalhistas e previdenciários juntamente com uma extensa programação de entretenimento. Foi importante a realização destas confraternizações porque, além de reafirmarem as nossas bandeiras de luta, elas mostraram a importância dos sindicatos na vida dos trabalhadores e suas famílias. O que se viu neste Dia do Trabalho nas sedes, subedes, clubes de campo ou em atos de rua foi uma demonstração de força e união do sindicalismo comerciário paulista contra a reforma previdenciária proposta pelo governo com adesões ao abaixo-assinado contrário a ela. Com a mesma intensidade combateu o fim da política de valorização do salário-mínimo e explicitou as ofensivas governamentais ao movimento sindical, como a Medida Provisória (MP) 873 que dificulta os recolhimentos das contribuições sindicais.

Avaré

Neste Dia do Trabalho os comerciários puderam participar de cafés da manhã e almoços, acompanhar Missas, concorrer a sorteios, como diárias nos Centros de Lazer da Federação em Praia Grande e Avaré, com Parque Aquático incluso, competir em provas esportivas, assistir a shows e contar com serviços voltados à saúde, beleza e cultura, entre outros, como consulta sobre tempo para a aposentadoria. Em comemoração ao 1º de Maio, a diretoria da Federação presenteou os comerciários sindicalizados e seus dependentes com um dia inteiramente grátis em seu Parque Aquático, instalado no Centro de Lazer na Estância Turística de Avaré, onde, na própria quarta-feira, compareceram cerca de 1.300 pessoas. Estive lá e, assim como na mensagem de vídeo gravada por mim e enviada aos sindicatos filiados, pude manifestar à categoria comerciária um Dia do Trabalho de luta e de momentos de diversão. Nossos trabalhadores e trabalhadoras merecem!

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?