DISK 100. Denuncie abusos a crianças e adolescentes

Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual  de Crianças e Adolescentes. A data, que comemora seu vigésimo aniversário, faz parte do calendário do “Maio Laranja”, alusivo à situação. Estamos num difícil momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Sabemos que, infelizmente,  a quarentena cria situações propícias para o agravamento de casos de violência sexual, uma vez que muitos deles ocorrem no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre a vítima e o agressor.

Campanha
O engajamento da Fecomerciários nesta luta é histórico e ocorre em várias frentes. Uma delas é a nossa participação nos Fóruns Paulista e Nacional. Há mais e 20 anos atuamos no combate a toda e qualquer forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, na rede de comércio e em sua cadeia produtiva. O reforço desta nossa bandeira, em 2020, é a efetiva participação dos nossos 71 sindicatos filiados à campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, cuja a assinatura é “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. Um dos seus objetivos é incentivar denúncias por meio do Disk 100.

Conquista
É com este objetivo que o sindicalismo comerciário paulista está presente em toda a sua base territorial divulgando, virtualmente, a importância do 18 de maio, considerado pelos Sincomerciários e Sinprafarmas, uma conquista que demarca a nossa luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Luiz Carlos Motta – Presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?