Sindicalismo comerciário protesta contra impasse na CCT dos práticos de farmácia

Sincomerciários de Avaré esteve presente na manifestação em apoio aos práticos de farmácia

Desde as cinco horas desta quinta-feira, 22, a Federação e a maioria dos Sinprafarmas e Sincomerciários filiados estão mobilizando suas respectivas bases com a distribuição de um panfleto que explica aos práticos de farmácia porque os patrões insistem em não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho. A data-base é 1º de julho.

Até às sete da manhã dirigentes sindicais comerciários fizeram panfletagem nos Centros de Distribuição da Drogasil, Droga Raia e Drogaria São Paulo, localizado em São Paulo, Embu das Artes e Osasco. Nestas duas últimas cidades houve paralisações pacíficas nas entradas dos novos turnos.

Em São Paulo, com a presença do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ficou indicada uma conversa imediata com o RH da Drogasil. As negociações não avançam porque os patrões se recusam a recompor a inflação, dar aumento real e manter as homologações nos sindicatos. Caso não haja acordo, paralisações poderão ser deflagradas.

Motta frisa: “É nos momentos de intransigência patronal que o trabalhador deve reconhecer a importância dos sindicatos. Protestamos para ver as nossas justas reivindicações atendidas”.

Na base de Avaré

Em apoio aos práticos de farmácia, o Sincomerciários Avaré realizou, no mesmo dia (22), a panfletagem de informativo nas farmácias de sua base, o panfleto explica o motivo do atraso do reajuste da categoria, que se arrasta desde julho, e a intransigência do setor patronal em não garantir o aumento real e outros direitos já conquistados. 

Uma equipe também esteve presente este nas manifestações da capital junto da Fecomerciários e outros sindicatos de todo estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?