SINCOMERCIÁRIOS E ACIA SE UNEM PARA AJUDAR EMPRESÁRIOS QUANTO AOS VENCIMENTOS DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

Uma iniciativa do vereador Flávio Zandoná, uniu a ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré e o Sincomerciários. Juntos eles estão colhendo assinaturas de comerciantes e comerciários num abaixo assinado para que a Prefeitura estude a possibilidade de isenção da moratória de 120 dias dos Tributos sem juros e multas para as atividades comerciais que foram atingidas economicamente pela quarentena imposta decorrente ao COVID -19 em nosso município.
“Justifico meu pedido pensando na economia local e principalmente na geração de emprego. É fato que dentre os setores atingidos economicamente com a pandemia o comércio é um dos que, senão o que mais, está sentindo o impacto negativamente”, explicou o vereador Zandona.
O oficio ressalta ainda que o comércio da Estância Turística de Avaré sempre foi à válvula motriz que impulsiona a economia local, sendo centro comercial para uma região de 17 cidades. “Muitas famílias sobrevivem do comércio, sendo o médio e pequeno empresário ou o comerciário, todos dependem das vendas para pagarem suas contas e colocarem comida dentro de casa”, explicou o vereador.
Segundo Flávio ele se baseou em exemplos de cidades, como Campinas e Aparecida de Goiânia que já decretarem ajuda aos comerciantes, através de medidas que foram desde a prorrogação de pagamento de tributos até diminuição da alíquota desses tributos.
As assinaturas estão sendo recolhidas e serão encaminhadas juntamente com o pedido ao prefeito municipal. Se você quiser assinar, o documento está a disposição na sede da ACIA, na rua Rio de Janeiro com Maranhão.
(Texto Isabel Cardoso)

Abaixo, o ofício que será enviado ao prefeito Jô Silvestre, na íntegra:

Senhor Prefeito,
Cumprimentando-o cordialmente venho por meio deste, solicitar a isenção da moratória de 120 dias dos Tributos sem juros e multas para as atividades comerciais que foram atingidas economicamente pela quarentena imposta decorrente ao COVID -19 em nosso município.
Justifico meu pedido pensando na economia local e principalmente na geração de emprego. É fato que dentre os setores atingidos economicamente com a pandemia o comércio é um dos que, senão o que mais, está sentindo o impacto negativamente.
O comércio da Estância Turística de Avaré sempre foi à válvula motriz que impulsiona a economia local, sendo centro comercial para uma região de 17 cidades. Muitas famílias sobrevivem do comércio, sendo o médio e pequeno empresário ou o comerciário, todos dependem das vendas para pagarem suas contas e colocarem comida dentro de casa.
Algumas cidades, como Campinas e Aparecida de Goiânia já decretarem ajuda aos comerciantes, através de medidas que foram desde a prorrogação de pagamento de tributos até diminuição da alíquota desses tributos.
Encaminho em anexo um abaixo assinado, coletado em parceria com a ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré e Sincomerciários Avaré de empresários, comerciantes e comerciários para que esse pedido possa ser atendido.
Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, desde já agradecemos e colocamo-nos à disposição para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento do município de Avaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?