RECADO DO PRESIDENTE MOTTA

 

“A consciência por igualdade, com o fim de preconceitos e de discriminações, deve ser cultivada, constantemente, por todos nós.”

O 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, sempre é reverenciado pela diretoria da Fecomerciários. Neste ano, a data está sendo divulgada no portal da entidade, suas redes sociais e também em sua rádio web. A data, reflexiva às reivindicações dos afro-brasileiros, é celebrada, desde 2003, como feriado em 1.260 municípios em memória à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, no século XVII. Em 2011, a então presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.519 que instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Estados e municípios devem aprovar uma lei regulamentando o feriado. No Estado de São Paulo, por exemplo, o 20 de Novembro é feriado em 106 cidades, incluindo a capital, devido às legislações municipais. Em Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Maranhão é feriado em todos os seus municípios. Confira no portalfecomerciarios as cidades paulistas onde é feriado.

1 comentário em “RECADO DO PRESIDENTE MOTTA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?