“O que a Justiça do Trabalho tem a ver com você?”

Anamatra lança em suas redes sociais campanha sobre a importância da Justiça do Trabalho

A Anamatra lançou, nesta quarta (18/9), em suas redes sociais, a campanha “O que a Justiça do Trabalho tem a ver com você?”. A ideia é esclarecer, em um vídeo didático, a importância desse ramo do Judiciário, suas competências, bem como chamar a atenção para o voto consciente. A campanha foi aprovada pelo Conselho de Representantes e contou com a contribuição de todas as 24 Amatras e associados, que apoiaram a ideia inicial, apresentada pelo juiz Farley Ferreira, presidente da Amatra 2 (SP).

O lançamento oficial da iniciativa ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), precedendo a cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que aconteceu no Centro Cultural Justiça Federal. O vídeo, em versões de 30 segundos e 1 minuto, foi publicado na fanpage da Anamatra no Facebook, no Twitter, na lista de transmissão do Whatsapp para os associados e também no Youtube.

Na solenidade, a  diretora de Comunicação Social da Anamatra, Patrícia Lampert, falou sobre a iniciativa. Segundo ela, a pergunta “O que a Justiça do Trabalho tem a ver com você?” é de resposta simples para os juízes do Trabalho. “É o nosso mister, o ramo que escolhemos para, diuturnamente, atuar por condições de trabalhos justas para empregados e empregadores e o bem-estar social consagrado na Constituição Federal. Mas, para muitas pessoas, a Justiça do Trabalho representa um entrave ao desenvolvimento do país”, alertou.

“A Justiça do Trabalho tem a ver a ver comigo, juíza do Trabalho, com todos os senhores e senhoras aqui presentes, mas, especialmente, com aqueles que ainda sofrem com a chaga do trabalho análogo à escravidão, com a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, com as marcas do trabalho infantil, com os que adoecem e morrem ao buscarem uma forma de viver…  A união da Magistratura do Trabalho é o único caminho não só para lutarmos por nossas prerrogativas e direitos, mas também pela existência da Justiça do Trabalho, pelo trabalho digno e pela cidadania”, finalizou.

Confira o vídeo da campanha:

Fonte: Anamatra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?