Motta toma posse na Câmara dos Deputados

Líder sindical comerciário foi eleito com mais de 75 mil votos

Deputado Motta vai legislar em defesa dos trabalhadores

 

O deputado federal eleito Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, será empossado nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, às 10 horas, juntamente com seus colegas da 56ª legislatura da Câmara dos Deputados, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Motta foi eleito em 2018 com 75.218 votos.

A eleição de 7 de outubro de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

 Nova jornada

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai presidir a sessão. Segundo o Regimento Interno, cabe ao presidente da legislatura anterior, se reeleito, comandar a sessão. No Plenário, os 513 eleitos responderão à chamada nominal e farão o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Motta assegura: “É o início de uma nova jornada. Sigamos juntos na defesa dos trabalhadores”.

Fonte: Fecomerciários / SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?