Diretorias e Departamentos jurídicos intensificam defesa dos trabalhadores na quarentena

As diretorias dos Sincomerciários e dos Sinprafarmas filiados à Fecomerciários estão com os seus departamentos jurídicos atentos em relação a eventuais desrespeitos aos direitos da categoria no trabalho realizado durante a pandemia da Covid-19, inclusive naqueles realizados em casa, o chamado home-office. As condições individuais dos trabalhadores são levadas em conta, por exemplo, quando determinadas empresas decidem pelo retorno do funcionário ao local de trabalho, alegando permissões legais para fazê-lo. É quando os dirigentes sindicais comerciários e advogados reforçam as atuações dos sindicatos para manter o empregado trabalhando em casa, caso integre algum grupo de risco, e desse modo, preservar a sua saúde. Exemplifica esta situação a liminar obtida pelo Sinprafarma de Ribeirão Preto que garante a uma gestante a continuidade do trabalho remoto até o fim da gestação. Saiba mais no portalfecomerciarios.org.br.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, observa: “O trabalho visa preservar a integridade e a dignidade do trabalhador. Todos os direitos têm de ser garantidos”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support