Breve história do Sincomerciários Avaré

Sincomerciários de Avaré

Missão: Proporcionar melhor distribuição de renda, saúde, educação e lazer a todos os associados.

Política de Qualidade: Buscar soluções com Respeito, Responsabilidade e Transparência, focados na melhoria contínua e comprometidos em atender bem.

O SEC –Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré foi fundado em 31 de Março de 1.992. Até esta data os trabalhadores avareenses e da região não tinham representantes próximo, portanto chegou-se a conclusão que era necessário ter um representante da categoria mais próximo dos comerciários e assim foi fundado o S.E.C. Avaré.
Como toda entidade, no início, o S.E.C. passou por diversas dificuldades, financeiras e jurídicas, mas sempre pode contar com o apoio da FECOMERCIÁRIOS(Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo).
Na época da fundação do S.E.C. a FECOMERCIÁRIOS era presidida pelo saudoso Dr. Paulo Fernandes Lucânia, pessoa que juntamente com toda a Diretoria da FECOMERCIÁRIOS apoiou, inclusive financeiramente, a fundação do S.E.C..

Nos dias atuais a FECOMERCIÁRIOS é dirigida pelo companheiro Luiz Carlos Motta, com quem todos os comerciários da base podem contar no que se tratar de direito do trabalhador.
Hoje a entidade chamada de Sincomerciários conta com uma sede própria com mais de 750m² de construção onde atende mensalmente aproximadamente 1.000 trabalhadores, além de da sub-sede na cidade de Cerqueira César.
Além de fornecer assistência jurídica aos seus associados propiciando saúde, lazer e educação, sendo utilizada para isto a mais importante ferramenta, a parceria. São convênios médicos-hospitalares, odontológicos, educacionais e culturais.

O presidente Flávio Zandoná afirma que todas as conquistas são conseqüência do trabalho da equipe Sincomérciários. “Valorizamos nossos colaboradores, pois não existe nenhum exemplo de administração bem sucedida que explore ou não reconheça o valor de sua equipe”. “Nos últimos anos, o Sincomerciários conquistou para a cidade a construção de casas destinadas aos trabalhadores, manutenção dos direitos, aumento real para a categoria, eventos de valorização ao comerciário com sorteios de prêmios e a implantação da II Colônia de Férias do Estado de São Paulo, nas margens da Represa de Jurumirim. E todas essas conquistas não seriam possíveis sem a dedicação diária da nossa equipe, da família sincomerciários”, explica Flávio.

O presidente ressalta que o Sincomerciários conseguiu quebrar o “preconceito” e a visão deturpada que a sociedade têm de sindicato. “Graças ao trabalho sério e dedicação mostramos o real sentido de um sindicato que é trabalhar prol sua categoria, procurando manter a união e o fortalecimento dos comerciários”.
“São todas as conquistas que nos fazem exemplo de empreendedorismo, mas são nossas ações diárias que nos transformam em exemplo de cidadania”:

Presidente do Sincomerciários.

 
 

Diretoria Sincomerciários Avaré

Flávio Eduardo Zandoná – Presidente
Patrícia Gonçalves Senário – Tesoureira
Esther Moltzhein – Secretária

Suplentes
Maria Rosa Comotte;

Antonio Marcos Rodrigues Valentim;

Cristiano Alex Zanardo;

Maria Aparecida de Paula Assis;

Aline Maria de Oliveira Nolli;

Willian Frate;