Motta: ” É preciso falar sobre o assunto e ajudar quem precisa para reverter o elevado número de mortes”

Setembro Amarelo é o mês de combate ao suicídio e, a exemplo dos demais anos, a Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados divulgam uma campanha de conscientização, orientação e amparo. A ilustração da peça conta com pessoas de mãos dadas em volta de um laço amarelo com a assinatura do sindicalismo comerciário paulista: “Viver é sempre a melhor opção”, título do livro de André Trigueiro. Destaca-se o Disk 188, número do Centro de Valorização da Vida (CVV). No Brasil são aproximadamente 12 mil casos por ano; na média, 32 suicídios por dia. Esses números tornam o assunto uma questão de saúde pública. No mundo, acontecem cerca de 800 mil suicídios por ano, 2.200 a cada dia e uma nova ocorrência a cada 40 segundos. A campanha organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Conselho Federal de Medicina e pelo CVV surgiu em 2015 em função do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro. A Fecomerciários e seus filiados vão divulgar a campanha em suas devidas redes sociais e, na medida do possível, iluminando as suas sedes e subsedes com a cor amarela.

Motta

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, comenta: “O suicídio ainda é um tabu. É preciso falar sobre o assunto e ajudar quem precisa para reverter o elevado número de mortes”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support