Fecomerciários assina acordo e garante empregos

Luiz Carlos Motta, presidente da entidade, garante que acordo se sobrepõe à MP 936

A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) assinou amplo acordo coletivo com empresas do setor varejista. Entre elas, Magazine Luiza, Centauro, Renner, Riachuelo, Pernambucanas e Marisa. A Federação representa mais de 2,7 milhões de trabalhadores.

Segundo Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, o acordo se sobrepõe à Medida Provisória 936 e amplia a concessão de benefícios aos comerciários neste momento de grave crise com a pandemia do novo coronavírus.

Entre as garantias oferecidas pelo acordo, estão estabilidade de mais 30 dias, no caso de suspensão do contrato de trabalho; manutenção do período aquisitivo de férias em caso de suspensão do contrato; e a garantia de todos os direitos contidos na Convenção Coletiva da categoria.

Segundo Motta, com a decretação de calamidade pública e a adoção da MP 936, empresas e sindicatos patronais passaram a procurar a entidade para negociar a flexibilização dos contratos de trabalho.

“Preocupados em garantir os direitos da categoria, analisamos os aspectos mais relevantes da medida provisória e os seus impactos. Feito isso, elaboramos um roteiro prático com os principais pontos norteadores da negociação coletiva”, ele conta.

Motta completa: “Nosso objetivo foi extrapolar o que está contido na MP e conquistar avanços para os comerciários. Foi com este propósito que assinamos o acordo coletivo com os principais grupos econômicos do comércio varejista”.

Fonte: Agência Sindical.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Abrir Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar?