Gratificação pelo Dia do Comerciário


No dia 30 de outubro é comemorado o Dia do Comerciário e, em razão dessa celebração, a Convenção Coletiva prevê uma gratificação a favor do empregado sindicalizado, correspondente a um ou dois dias de sua remuneração.

O empregado com até 90 dias de contrato na empresa não faz jus à gratificação; quem tem de 91 a 180 dias na empresa tem direito a um dia e, acima de 181 dias de contrato de trabalho, tem direito a dois dias.

Essa gratificação deve ser calculada com base na remuneração auferida no mês de outubro, e deve ser paga juntamente com esta.

Dúvidas entre em contato com o Sincomerciários Avaré na rua Rio de Janeiro, 1965 – Avaré/SP, fone: 14 3711-4855.

18 comentários em “Gratificação pelo Dia do Comerciário”

    1. A gratificação do Comerciário é de um a dois dias de acordo com o salário. Essa gratificação é garantida através de Convenção Coletiva para aqueles que são associados ao Sincomerciários.

        1. Bom dia Silvanir, se você trabalha no comércio e é associada do Sindicato tem direito a duas folgas ou pagamento dos dias.
          Mas para saber corretamente sua situação pedimos por gentileza entrar em contato conosco pelo telefone 14 3711-4855.

  1. Raiane Santos da Silva

    O patrão é obrigado a pagar essa gratificação do dia dos comerciários? Pois ano passado percebi que nem no holerite veio constando o dia do comerciário, logo em seguida comuniquei a minha patroa, com 30 anos de loja ela disse que não sabia disso e que iria se informar, depois ela veio falando que ela não era obrigada a pagar essa gratificação.

    1. Olá Raiane, essa gratificação é garantida em Convenção Coletiva para os associados do Sincomerciários de Avaré. Se você é sócia entre em contato através do telefone: 14 3711-4855 que verificaremos para você.

  2. Trabalhei e nao tive faltas e nem atestados medicos nesse ano inteiro , meus amigos todos receberam e eu nao , por qual motivo fiquei sem esse benefício , sendo que ja tinha recebido ano passado

    1. Olá Lucas, se você é de Avaré ou região entre em contato com nosso sindicato através de uma de nossos telefones: 14 3711-4855 ou 14 99656-0759, tenha em mãos seu holerite para podermos lhe atender e verificarmos o motivo. Estamos no aguardo.

        1. Olá Renata, pedimos por gentileza que entre em contato conosco pelo telefone 14 3711-4855, se possível com o holerite em mãos para entendermos melhor a sua situação.

    1. Olá Fabio, se você é de Avaré ou região entre em contato com nosso sindicato através de uma de nossos telefones: 14 3711-4855 ou 14 99656-0759, tenha em mãos seu holerite para podermos lhe atender e verificarmos o motivo. Estamos no aguardo.

    1. Olá José Azevedo, pedimos por gentileza que entre em contato conosco pelo telefone 14 3711-4855, se possível com o holerite em mãos para entendermos melhor a sua situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support